Navigation Menu

SXSW 2023 | Shatter Belt

 

Por Victoria Hope

Do mesmo diretor do genial thriller psicológico 'Coerência' (Coherence), James Byrkit, vem aí uma coleção de histórias do outro lado da consciência. Um quebra-cabeças moderno para uma nova geração, Shatter Belt mergulha de cabeça nas profundezas das questões sobre nossa relação com a realidade.

Com sua estreia no SXSW, trazendo os episódios 2-4, a série promete ser um novo hit para quem adora produções que dão um nó na cabeça. Nessa antologia, acompanhamos 3 histórias diferentes e aparentemente conectadas relacionadas à tecnologia, inteligência artificial e até mesmo viagem no tempo, outro tema que já havia sido explorado no longa anterior de Byrkit.

O início é um pouco confuso, pois não temos o contexto do primeiro episódio, mas aos poucos, o público vai começar a entender o que está acontecendo. O estilo de atuação e filmagem característico do diretor está bem presente nessa produção, o que vai fazer fãs do cult moderno se apaixonarem pela forma em que ele apresenta essa nova narrativa.

Uma mistura de Black Mirror, com O Menu e uma boa pitada de Coerência, a antologia tem muito a nos contar sobre a relação dos humanos com as novas tecnologias, principalmente nosso relacionamento com as redes sociais e a fogueira de vaidades que ela incentiva. A antologia conta com a mesma atriz que protagonizou Coerência e também com nomes como Patton Oswald (Sandman). 

Shatter Belt não é uma produção para todo muito, mas para quem der uma chance e reassistir mais de uma vez, com certeza vai poder apreciar essa história de uma melhor forma. Vale lembrar que para lançar esse piloto, o diretor fez uma campanha de vaquinha pelo Kickstarter e conseguiu filmar, roteirizar e produzir todo o projeto durante a pandemia, o que segundo o elenco e o próprio diretor, foi um grande desafio. 

NOTA: 8.5/10

0 comments: