Navigation Menu

SXSW 2023 | Review | This Closeness

 

Por Victoria Hope

No drama 'This Closeness' com direção de  Kit Zauhar', que teve sua estreia hoje no SXSW, Essa e Ben vão passar o fim de semana na Filadélfia para acompanhar à reunião entre turma da universidade de Ben, mas devido a circunstâncias imprevistas, o casal tem que alugar um quarto no apartamento de um estranho. Esse estranho é Adam, cuja solidão é imediatamente óbvia para seus novos hóspedes. 

Aos poucos, Adam rapidamente se torna um voyeur relutante dos momentos mais privados da vida do casal. Enquanto Ben busca a validação de antigos colegas de classe, Tessa precisa encontrar seu próprio afeto dentro dos limites do apartamento, mas quando Tessa trai a confiança de Adam, Adam faz de tudo para afirmar seu domínio sobre sua casa.

O ritmo do longa começa de forma agradável, com todos os personagens em sintonia enquanto Adam segue sendo apenas um estranho, mas lentamente, uma nova relação começa a surgir, demonstrando que o amor do casal protagonista não é tão forte quanto parece. Logo Tessa começa a perceber que tem muito mais em comum com o dono do apartamento, Adam, do que com seu namorado Ben e é nesse momento que tudo fica mais tenso.

Vale dizer que o trabalho em cena é bem limitado, o que tira um pouco do potencial para ser um pequena gema sobre intimidade ou a falta dela, porém, This Closeness, ainda assim apresenta uma história delicada sobre a fragilidade do amor e das relações humanas, mostrando que nem sempre o ditado de que pessoas com gostos parecidos se atraem, principalmente quando a solidão dentro de um relacionamento amoroso vem à tona.

Nota: 7.5/10

0 comments: