Navigation Menu

SXSW | Short Film | Closing Dinasty

 

Por Victoria Hope

Closing Dinasty é um emocionante e delicado curta que teve sua estreia no SXSW desse ano. Na trama, Queenie, uma menina precoce de 7 anos, transborda confiança e arrogância. Ela vasculha sem medo os metrôs e as ruas da cidade de Nova York em busca de maneiras de ganhar um dólar. 

De esquemas de caridade de basquete a venda de rosas, Queenie é implacável e imparável. À medida que acompanhamos um dia em sua vida, nos perguntamos quais são as verdadeiras intenções de Queenie e por que essa garotinha está trabalhando tanto em um dia de escola.

Este curta de Lloyd Lee Choi merece muito ganhar um longa metragem apesar do ritmo ser um pouco lento, pois o público vai ficar curioso para saber até onde as atitudes da menina podem ou não salvar a pele de seu pai, que aparentemente está devendo dinheiro para agiotas.

Closing Dinasty é uma carta de amor à comunidade imigrante asiática americana que mora em Chinatown e regiões próximas, onde os donos de negócios precisam fazer o impossível para manter suas lojas funcionando e para realizar o 'sonho americano'.

A atriz principal mirim Milinka Winata simplesmente dá um show de atuação nessa trama, mostrando o potencial de ser um dos nomes de revelação nos próximos anos, tomara que ela siga atuando. Toda a força do filme que ela carrega é o que torna esse projeto tão especial, pois ela consegue trazer a comédia e ao mesmo tempo drama em todas as cenas em que está presente.

NOTA: 9/10

0 comments: