Navigation Menu

SXSW | Texas Short | Eyestring

 

Por Victoria Hope

No curta de terror texano 'Eyestring', Veronica tem um fio misterioso crescendo em seu olho e uma mensagem enigmática de um serviço de linha direta. À medida que a linha cresce, sinais estranhos relacionados à mensagem da linha direta aparecem em todos os lugares. Cada pista que ela encontra apenas complica ainda mais a questão. Ela deve encontrar uma maneira de se libertar.

Eyestring é completamente intrigante e cativante. É impossível não querer saber o que está acontecendo com a protagonista e o que tudo aquilo significa. Seria a linha, uma metáfora para traumas passados que Veronica sofreu ou será que são segredos que ela guardou e escondeu por muito tempo?

Alena Chinault, que interpreta Veronica é uma força da natureza em tela e co-escreveu Eyestring com Javier Devitt, diretor do curta. Logo no início percebemos que a protagonista está enfrentando dificuldades de saúde mental e que o seu emprego, está apenas contribuindo para que seu TOC se torne cada vez mais difícil de lidar enquanto ela não consegue ajuda adequada.

Esse título daria um ótimo longa metragem de horror, principalmente após o final assustador onde o público passa a entender que a corda na verdade era uma criatura que estava escondida dentro da mulher o tempo todo. Seguindo o tradição de monstros que representam problemas de saúde mental, o filme é uma grande metáfora para o TOC, como ele pode crescer e tomar conta, além de afetar a vida da pessoa não tratada.

NOTA: 9/10

0 comments: