Navigation Menu

Sundance 2023 | Infinity Pool

 

Por Victoria Hope

Em 'Infinity Pool', James e Em Foster partem para um refúgio de praia all inclusive no estado fictício de Li Tolqa para ajudar com seu bloqueio criativo de escritor. Seus dias de relaxamento são passados ​​em um caro resort completamente isolado da terra ao redor. Enquanto isso, outro casal, Gabby e seu parceiro, Al que também estão passando as férias por lá, encontram a dupla famosa e como a garota é fã do último romance de James, o casal decide passar algum tempo junto com os Fosters. 

Durante o período juntos, ambos casais planejam uma excursão secreta fora do complexo, viagem essa que termina em um acidente fatal que colocará James como culpado, mas para a 'sorte' do escritor, por um preço alto, existem brechas  na ilha para ajudar viajantes estrangeiros condenados por crimes lá, e é assim que James é apresentado pela primeira vez a uma subcultura perversa do turismo hedonista.

O roteirista e diretor Brandon Cronenberg (Possessor, que teve estreia no Sundance de 2020) retorna a Park City com uma nova viagem de ficção científica pelas perversas façanhas de estrangeiros no exterior. Violência esmagadora e horrores surreais perfuram esta sátira sombria de poucos privilegiados, centrada nas performances depravadas de Alexander Skarsgård e Mia Goth.

Infinity Pool / Foto: Sundance

Mia Goth e Alexander Skarsgård apresentam performances excelentes, num trama que anda em círculos, mesmo tempo é hipnotizante. É uma mistura da ultra violência de Laranja Mecânica com a crítica 'eat the rich' de The White Lotus, além de trazer um tantinho de White Bear de Black Mirror.

Sabemos que o filme vai ser pesado quando nos primeiros 20 minutos já nos deparamos com fluídos corporais do Alexander, se é que me entendem. Por alguns momentos os flashes piscando são excessivos, principalmente a quantidade de cenas de nu frontal feminino, em momentos que se prolongam demais e se tornam arrastados porém, no geral a direção de Brandon Cronenberg é bem criativa.

Em tempos onde os exageros das classes mais ricas são temática favorita em várias produções como The Menu ou Triangle of Sadness, o trunfo de Infinity Pool vai para além das orgias (e matanças) dos personagens, apresentando uma trama muito original, mas que vale ressaltar, não é para todos os gostos e definitivamente vai dividir opiniões, mas sem dúvida, os minutos finais são de tirar o fôlego quando as verdadeiras intenções dos personagens são reveladas!

NOTA: 8.5/10

0 comments: