Por Victoria Hope
O filme foi o vencedor do Sundance na categoria de Melhor Direção de Drama para Sing J. Lee! Na trama baseada em fatos reais, Long, um motorista vietnamita do sul da Califórnia, atende uma ligação tarde da noite pedindo uma carona. Já de pijama, ele aceita com relutância, pegando um homem, Tây, e seus dois companheiros.
Mas os homens, condenados recentemente fugitivos de uma prisão do condado de Orange, tomam Long como refém sob a mira de uma arma, colocando-o em seu plano de fuga. Quando surgem complicações, os fugitivos e seu refém se escondem em um motel, e um tenso jogo de espera se desenrola.
Os visuais impressionantes de Sing J. Lee e a estética voltada para o humor definem o tom para uma intensidade enervante, pontuada por momentos de humor e calor. Inspirado em uma história real, este não é apenas um filme policial, mas um retrato comovente desse velho solitário e seu relacionamento com Tây. É difícil exagerar a presença cativante e comovente de Hiệp Trần Nghĩa ao carregar os fardos do passado de Long - expressos por meio de interlúdios líricos e suavemente surreais: guerra, campo de reeducação, separação familiar e agora seu acentuado isolamento, tendo perdido todos os "casas". ” ele já conheceu.
O elenco está afiadísimo, mas a história por alguns momentos se arrasta, o que demonstra que um corte mais generoso faria bem para o filme que é excelente, mas que acaba se alongando demais em alguns momentos, porém, isso não fere a produção, mas sim, caso o filme seja adquirido por estúdios, talvez alguns cortes de minutos tornariam esse projeto ainda mais especial.
NOTA: 8.5/10