Navigation Menu

Sundance 2023 | Girl

 

Por Victoria Hope

A dupla mãe-filha Grace e Ama estabeleceram um vínculo profundo que as protegeu de estranhos, mas quando elas começam de novo em Glasgow, as coisas começam a mudar. A crescente puberdade e curiosidade de Ama desencadeiam lembranças de um passado do qual Grace, de 24 anos, está fugindo. A reconfortante história de origem, semelhante a um conto de fadas, que Grace conta a Ama há anos é interrompida por flashbacks de seu passado doloroso - seu mundo protegido começa a se desgastar por dentro.

O longa-metragem de estreia de Adura Onashile é uma história impressionantemente delicada sobre trauma e amadurecimento. Onde Grace está atordoada e paralisada fora de seu ninho seguro, Ama floresce, explorando o mundo com a nova amiga Fiona. 

O tratamento compassivo de Onashile com o trauma de Grace adota uma abordagem impressionista, revelando habilmente detalhes suficientes e o retrato de Grace de Déborah Lukumuena é sensível e cativante, enquanto uma câmera íntima e uma trilha sonora aumentam a experiência evocativa das realidades de duelo da dupla. Onashile criou uma história comovente sobre a cura e os sacrifícios dolorosos que às vezes são necessários para amar a nós mesmos e às pessoas mais próximas de nós.

0 comments: