Navigation Menu

Sundance 2023 | Birth/Rebirth


 Por Victoria Hope

Rose é uma patologista que prefere trabalhar com cadáveres à ter que praticar interação social. Ela também tem uma obsessão - a reanimação dos mortos. Celie é uma enfermeira de maternidade que construiu sua vida em torno de sua filha de 6 anos, tagarela e saltitante, Lila, mas num dia infeliz, seus mundos colidem. As duas mulheres e a jovem embarcam em um caminho sombrio sem volta, onde serão forçadas a confrontar o quão longe estão dispostas a ir para proteger o que mais amam.

O roteiro diabolicamente perspicaz de Laura Moss e Brendan J. O'Brien reimagina um mito clássico do terror com uma compreensão contemporânea tão completa que se torna algo emocionante, aterrorizante e singularmente novo. 

Birth / Rebirth

Como fã de Frankestein da Mary Shelley, foi ótimo ver uma reimaginação desse clássico que marcou tanto cm um foco na maternidade e no relacionamento entre mães e filhas, incluindo, até onde uma mãe vai pra ter uma segunda chance. O que marca (e salva) Birth/Rebirth, é definitivamente a atuação do elenco, que está absolutamente impecável. 

A diretora e o roteirista fundamentam essa fantasia arrepiante nas complexas psicologias de seus protagonistas, interpretados de maneira muito convincente por Judy Reyes, Marin Ireland e A.J. Lister. Esta estreia direcional de Laura Moss é um conto maravilhosamente distorcido que com certeza será um dos grandes choques cerebrais do ano.

NOTA: 8.5/ 10

0 comments: