Navigation Menu

Sundance 2023 | Bad Behavior

 

Por Victoria Hope

Em 'Bad Behaviour', Lucy busca a iluminação. A ex-atriz infantil faz uma peregrinação para se juntar a seu guru, Elon Bello (Ben Whishaw), para um retiro silencioso em um belo resort nas montanhas com um estacionamento lotado de Teslas. Antes de desligar o telefone para o mundo, Lucy estende a mão para sua filha, Dylan - uma dublê treinando para uma cena de luta perigosa - para interromper sua concentração e anunciar que ela estará indisponível e fora de alcance e que poderá ficar longe por um bom tempo, mas logo percebe-se um mau comportamento entre ambas, que não deixam de trocar farpas ao telefone.  

Quando uma jovem modelo/DJ/influenciadora no retiro se junta a Lucy para fazer um exercício de representação de mãe/filha, o fogo do inferno atiça o mau comportamento de Lucy a um nível surpreendentemente baixo e logo as coisas começam a sair do controle. 

A estreia a diretora Alice Englert oferece um surpreendente, irônico e sombrio desmembramento cômico de uma mulher branca tóxica. Jennifer Connelly está perfeita como Lucy, uma mulher cuja dor sublimada a transformou em um vórtice mortal inevitável. Bad Behavior mostra que expurgar a raiva como estratégia de redenção pode realmente machucar alguém.

Jennifer Connely e Ben Whishaw trazem excelentes performances e vale dizer que Eglert, tem muito a dizer sobre as expectativas da maternidade e a relação entre mãe e filha, mas talvez se a trama tivesse um foco um pouco mais específico, o andamento da história funcionaria mais, já que em momentos da trama, o público é apresentado a diversas outras subtramas e personagens que ao final, acabam não contribuindo muito com o arco de Lucy, a protagonista.

Apesar da premissa muito interessante, o filme não vai a lugar nenhum, pois a trama tem muitas opções de final e não sabe muito bem onde a história deveria terminar, mas outro ponto positivo além das atuações, é o plot twist apresentado próximo ao arco final quando mãe e filha se reencontram.

NOTA: 7.5/10

0 comments: