Navigation Menu

Sundance 2023 | Talk To Me

 

Por Victoria Hope

Na trama de 'Talk To Me', conjurar espíritos tornou-se a última moda das festas locais e, procurando uma distração no aniversário da morte de sua mãe, a adolescente Mia (Sophie Wilde) está determinada a participar da ação sobrenatural. Quando seu grupo de amigos se reúne para outra sessão com a misteriosa mão embalsamada que promete uma linha direta com os espíritos, eles não estão preparados para as consequências de quebrar as regras por meio de contato prolongado. À medida que a fronteira entre os mundos desmorona e visões sobrenaturais perturbadoras assombram cada vez mais Mia, ela corre contra o tempo para desfazer o terrível dano antes que seja irreversível.

A dupla de cineastas (e irmãos gêmeos) Danny e Michael Philippou, do famoso canal @RackaRacka no YouTube, nos trazem ao reino do pesadelo em seu longa-metragem de estreia, aproveitando ao máximo sua propensão distorcida pelo surreal e grotesco. Misturando sem esforço o arrepio de um conto de fantasmas com as sensibilidades modernas de um thriller de terror para a geração 'Instagram', Talk to Me expõe uma realidade misteriosa onde os mortos vagam assustadoramente perto dos vivos.

Sophie Wilde que interpreta a protagonista é uma grande revelação e entrega os momentos mais tensos e gore da trama. Talk to Me é definitivamente um respiro totalmente original pro gênero do terror, mas resta torcer para que o filme australiano consiga uma distribuição ampla em outros países 

NOTA: 9.5/10

0 comments: