Navigation Menu

Sundance 2023 | Run Rabbit Run

 

Por Victoria Hope

No terror 'Run Rabbit Run',a médica especializada em fertilização, Sarah começa o aniversário de sete anos de sua amada filha Mia sem esperar nada de errado, mas quando uma 'ventania' ameaçadora se aproxima, o mundo cuidadosamente controlado de Sarah começa a se alterar. Mia começa a se comportar de maneira estranha e um coelho aparece do lado de fora da porta da frente - um misterioso presente de aniversário que encanta Mia, mas parece desconcertar profundamente Sarah. 

Com o passar dos dias, Mia se torna cada vez menos ela mesma, exigindo ver a mãe hospitalizada de Sarah há muito tempo afastada (a avó que ela nunca conheceu antes) e consequentemente, a criança dá nos nervos da mãe quando suas birras começam a apontar para a própria história sombria de Sarah, principalmente quando um 'fantasma' fantasma de seu passado reaparece na vida de Sarah, ela luta para se agarrar à filha distante. Afinal, o que essa doutora tanto esconde?

O filme é um slowburn bem arrastado, principalmente no segundo ato, mas logo a trama ganha cada vez mais forma. A atriz Sarah Snook (Susseccion), faz um trabalho fascinante, enquanto a crescente perda de controle da mãe desesperada desenterra camadas ocultas e complexas de sua identidade. 

Run Rabbit Run / Foto: Sundance

A diretora Daina Reid cria um thriller psicológico primorosamente ajustado, incorporando de forma muito elegante, pistas visuais e auditivas perturbadoras para sinalizar o quão desestabilizado o mundo de Sarah se tornou, em complemento perfeito para o cativante mergulho da roteirista Hannah Kent sobre os segredos mais profundamente guardados e traumas persistentes da personagem. 

Ao passo em que a trama finalmente se movimenta, o público é apresentado a um final chocante, que faz o filme valer a pena. Novamente, o ritmo lento pode dustrairo público, mas toda a construção da narrativa vai prender o público que adora um bom suspense.

Para fãs de terror slowburn, uma boa notícia, Run Rabbit Run foi adquirido pela Netflix durante o festival nesse fim de semana e terá sua estreia no streaming ainda esse ano, porém não há previsão de data do lançamento por enquanto.

NOTA: 8/10

0 comments: