Navigation Menu

Sundance 2023 | Short Film | In The Flesh

 

Por Victoria Hope

Em 'In The Flesh', Tracey está apenas tentando se masturbar com a torneira da banheira como sempre, quando algumas memórias antigas vêm à tona, os canos explodem com água suja e ela começa a vazar uma gosma preta.

O curta toca num tema delicado, que é o trauma de uma vítima que passou por uma situação de abuso sexual ou estupro e que agora luta pra tentar conseguir sentir prazer de novo sem culpa. A gosma escura que tom conta da tela é uma maneira genial de mostrar 'a sujeira' que as vítimas sentem após os ataques, mas felizmente, nesse filme, a protagonista consegue ter forças o suficiente para encarar seus demônios de frente e destruí-los com as próprias mãos.

Muitas pessoas já passaram por isso, principalmente mulheres, que irão se identificar com a protagonista em momentos onde ela tenta explicar o que está acontecendo para um amigo, mas ele simplesmente ignora e acha que não há nada grave acontecendo. Quantas pessoas já não foram desacreditadas e ignoradas após relatar abusos? 

A referência grega do guerreiro segurando a cabeça cortada de medusa ao derrotá-la é revertida aqui nessa história onde a personagem que representa a metáfora de Medusa, consegue sua vingança contra o homem que a violou e tirou sua paz, arrancando-lhe a cabeça. Agora sim ela está livre daquele peso e que tomava conta de seu corpo e pode seguir em frente. 

Nota: 8/10

0 comments: