Navigation Menu

Sundance 2023 | Cat Person

 

Por Victoria Hope

Margot, uma estudante universitária que trabalha em concessões de arte em um teatro, conhece o cinéfilo - e um local bastante mais velho - Robert, no trabalho. O flerte no balcão evolui para mensagens de texto contínuas. À medida que os dois avançam em direção ao romance, mudanças entre eles, momentos estranhos, red flags e desconfortos se acumulam. 

Margot sente-se ao mesmo tempo apegada e receossa, enquanto suas hesitações torturantes se transformam em devaneios vívidos, onde Robert percebe seu potencial mais ameaçador. À medida que sua desconfiança e incerteza aumentam, uma noite, seu relacionamento e possivelmente suas vidas se desfazem.

Explorando as dinâmicas do poder, a natureza aterrorizante de algumas áreas cinzentas e a maneira como as mulheres jovens devem equilibrar seus relacionamentos consigo mesmas e com seus amantes, Cat Person é um retrato provocativo do namoro moderno. A diretora Susanna Fogel (co-roteirista de Booksmart) traz essas questões para a tela com uma tensão vibrante que dá um soco na nossa cara, auxiliada por ótimas atuações de Emilia Jones (CODA) e Nicholas Braun (Succession). Inspirado na obra de ficção mais lida já publicada no The New Yorker, o conto “Cat Person” de Kristen Roupenian, o filme continua uma conversa cuja urgência é clara, presente e perigosa.

Cat Person / Foto: Sundance

Baseado no conto de ficção da revista The New Yorker, o thriller Cat Person conta a história de uma atendende de cinema chamad Margot que decide ter um encontro com um dos clientes do local, Robert, um homem de 33 anos, mas o que parece ser o date dos sonhos, rapidamente se torna um verdadeiro pesadelo, mas não da forma que o público espera.

O que acontece quando se assume e espera o pior de um encontro? Margot não sabe do que Robert é capaz, mas o homem nunca faz absolutamente nada para causar desconfiança. É aí que a história tem uma grande virada e subverte o gênero do filme, pois verdadeiro perigo está na vendedora.

NOTA: 7/10

0 comments: