Por Victoria Hope
Em 'Theater Camp', à medida que o verão chega novamente, as crianças estão se reunindo para assistir ao AdirondACTS, um acampamento de teatro desconexo no interior do estado de Nova York que é um paraíso para artistas iniciantes. Depois que sua indomável fundadora Joan (Amy Sedaris) entra em coma, seu filho “cripto-bro” sem noção, Troy (Jimmy Tatro), é encarregado de manter o paraíso teatral funcionando. Com a ruína financeira se aproximando, Troy deve unir forças com Amos (Ben Platt), Rebecca-Diane (Molly Gordon) e seu bando de professores excêntricos para encontrar uma solução antes que a cortina se abra na noite de estreia.
A dupla de diretores estreantes Molly Gordon e Nick Lieberman celebra autenticamente os brilhantes e ligeiramente desequilibrados educadores e os espaços mágicos que permitem que as crianças sejam elas mesmas e encontrem sua confiança, acertando os detalhes depois de experimentar décadas de vida no acampamento. Com um elenco cômico vencedor e criatividade sem limites, Theater Camp usa seu potencial para filme cult diretamente em seus ombros de lantejoulas, presenteando-nos com falas instantaneamente citáveis e personagens fora da casinha e adoráveis no tipo de mockumentary (documentário satírico) que merece aplausos arrebatadores.
Theater Camp é uma homenagem hilária aos fãs de musicais! Na trama, acompanhamos o filho da vriadora de um acampamento teatral ter que tomar as rédeas do local após sua mãe entrar em coma. Ben Platt comanda um time de crianças talentosíssimas para a criação de um musical original!
Muito do humor do filme é voltado à fãs da Broadway então talvez nem todas as referências serão entendidas pelo público em geral, mas mesmo assim, o filme é excelente e vai agradar todas as idades e a boa notícia é que durante o Sundance, o filme já foi adquirido pela Searchlight