Navigation Menu

Sundance 2023 | Rye Lane

 

Por Victoria Hope

Os caminhos de Dom e Yas colidem no momento menos oportuno: quando Dom (David Jonsson de Industry da HBO) está chorando feio em um banheiro, preparando-se para uma refeição estranha com sua ex, que o traiu com seu melhor amigo. Cuidando de suas próprias feridas de separação, Yas despreocupada decide pular de cabeça na briga para diminuir a dor como o par de Dom. O que se segue é um dia de caos impulsivo e alegre, enquanto esses dois londrinos de 20 e poucos anos vagam por Peckham por bares de karaokê e playgrounds, enquanto se aproximam da possibilidade de abrir seus corações novamente.

Em sua estreia visualmente inventiva, a diretora Raine Allen-Miller nos lança em um mundo lúdico e vibrante, moldando uma comédia romântica que celebra o encontro com a pessoa certa na hora errada. Os novos personagens de Nathan Bryon e Tom Melia saltam da página a uma velocidade vertiginosa nas mãos de Oparah e Jonsson, canalizando todas as frustrações do cansaço enquanto se agarra à esperança de encontrar o verdadeiro negócio. Assim como seu homônimo no coração pulsante do sul de Londres, Rye Lane é irresistível.

O melhor filme do Sundance até então! O elenco é afiadíssimo e é impossível não chorar de rir com essa comédia e se encantar com todas as participações especiais com grandes nomes britânicos do cinema que aparecem de surpresa ao longo da trama. Rye Lane está pronto para as telonas ou para os streamings e a boa notícia é que o filme é da Searchlight, ou seja, logo mais o filme com certeza terá sua estreia para o grande público. 

NOTA: 10/10

0 comments: