Navigation Menu

Sundance 2023 | You Hurt My Feelings

 

Por Victoria Hope

Em 'You Hurt My Feelings', A romancista nova-iorquina Beth trabalha há anos na continuação de seu livro de memórias de forma bem-sucedida, compartilhando inúmeros rascunhos com seu marido Don, que o aprova e apoia, mas o mundo de Beth rapidamente se desfaz quando ela ouve Don admitir para seu cunhado, Mark, que, na verdade, ele não gosta do novo livro. 

Ela desabafa com sua irmã Sara que décadas de um casamento amoroso e comprometido empalidecem em comparação com essa imensa traição. Enquanto isso, o terapeuta Don enfrenta seus próprios problemas profissionais quando se vê incapaz de se importar ou mesmo de se lembrar dos problemas de seus pacientes infelizes... e eles começaram a perceber.

A roteirista e diretora Nicole Holofcener retorna a Sundance pela quarta vez com um filme inteligente e espirituoso que toca delicadamente as inseguranças, privilégios e narcisismo de seus personagens imperfeitos e bem desenhados. Julia Louis-Dreyfus e Tobias Menzies lideram um elenco uniformemente soberbo e engraçado, enquanto puxam todos ao seu redor para a dúvida de saber se amar alguém também requer amar seu trabalho. Michaela Watkins se destaca como a franca e imperturbável Sara, que administra seu próprio casamento com o sensível ator Mark (interpretado com charme por Arian Moayed), com muito mais habilidade.

O filme é uma delícia de acompanhar e trás aquela dúvida que todo criativo tem sobre a opinião de seu parceiro sobre seu trabalho. Será que as vezes é melhor não saber ou o bom caminho a se seguir é simplesmente aceitar que nem todos os gostos de um casal serão parecidos, aliás, geralmente é isso o que acontece tanto na ficção quanto na vida real.

NOTA: 8.5/10

0 comments: