Navigation Menu

[Coletiva] Pabllo Vittar e Luisa Sonza apresentam Queen Stars, reality musical de drags da HBO Max

 15/03/2022

Por Victoria Hope

Hoje (15) aconteceu em São Paulo uma coletiva de Queen Stars da HBO Max, nova série original que vai ser apresentada pelas superestrelas da cena musical nacional, Pabllo Vittar e Luiza Sonza. No programa, drag queens de todo Brasil vão participar de uma competição musical, em um formato totalmente inédito de competições relacionadas a cultura drag.

As apresentadoras contaram durante a coletiva alguns detalhes desse reality, que segundo as estrelas, irá contar histórias inspiradoras e fazer as famílias se apaixonarem pela arte drag. No total, a série contará com 20 drag queens, que foram selecionadas após uma seleção bem concorrida e contará com 8 episódios, nos quais as concorrentes terão que cantar, dançar e criar apresentações super criativas para ir até a final. 

Queen Stars estará disponível na HBO Max a partir do dia 24 de março e também vai contar com exibição na TV pelo canal da TNT, toda segunda-feira, às 20h, com presença de muitos convidados especiais como Karol Conká, Jaloo entre outros nomes, além dos jurados fixos, Tiago Abravanel, Vanessa da Mata e Diego Timbó.


Confira alguns destaques da coletiva:

- Durante a coletiva, os três convidados falaram sobre a importância do reality e todo o processo de escolhe das participantes, que vem de cada canto do Brasil. Timbó, um dos jurados oficiais, relembrou de sua vida em Sobral, no Ceará e que reflete em como será a reação das crianças e dos pais assistindo ao programa ressaltou, já que ele acredita que isso será uma reeducação do Brasil, num momento em que educação não é uma das maiores prioridades (no país), logo, ele acredita que Queen Star será uma oportunidade de expandir o acesso e gerar liberdade para que as pessoas sejam quem elas são. 

- Luiza comentou que se emocionou muito com as histórias e acredita que o reality será uma ótima oportunidade para que as pessoas vejam toda a grandiosidade e beleza por trás desse projeto. Ela ressaltou que na carreira de muitas pessoas, isso inclui a da própria artista, é muito importante ter apoio e ter alguém que diga que a pessoa é boa no que faz, já que esse incentivo é o que vai fazer com que muitas das competidoras sigam em frente, mesmo após o programa. 

- Pabllo traçou um pequeno panorama sobre sua carreira como drag e disse que durante as filmagens, se emocionou muito com as participantes, pois ela se via muito nessas pessoas quando começou sua carreira. Ela também elogiou a cena drag brasileira e contou quais foram suas maiores inspirações, as precursoras como Marcia Pantera e Silvety Montilla, incluisive, sem revelar quais nomes, deu um pequeno spoiler sobre a participação de diversos nomes que marcaram a história drag no Brasil.
 

- Sobre ver candidatas subindo ao palco, Luiza comentou: "É como se a gente se visse no passado, presente e futuro, estando ali como coadjuvantes, vendo elas tomarem o palco. A gente está acostumada estar no palco, estar naquele lugar de julgamento e avaliação. É muito doido, eu me via aqui fora. Tinham momentos em que eu chegava de canto e falava 'calma'. não fica nervosa' e eu me via fazendo isso em alguns momentos, sabe?" 

- Timbó confessou que vai ser conhecido como o 'carrasco' do programa, pois é muito exigente em seus critérios de avaliação, então já está mais do que preparado para que o público sinta um pouco de receio, mas ele garante que todo seu julgamento busca pela melhora das candidatas, mas relembra que o mundo não é um mar de flores e que na vida real, não há muito 'acalento' antes de julgamentos. 

- "Tem muita gente que não tem muita noção do que é o movimento, e a proposta do programa é chegar na casa das pessoas e dar visibilidade. As meninas são muito talentosas e têm histórias muito inspiradoras, e aprendemos muito com elas. Tenho certeza de que as pessoas de casa vão se inspirar também", afirmou Pabllo

- Ao fim da coletiva, houve um respeitoso minuto de silêncio pelo falecimento de Paulo 'Popó' Vaz, um dos únicos homens transexuais ativos na Polícia no país, que perdeu a vida ontem (14). O rapaz era esposo de PedroHMC, um dos fundadores do portal LGBTQIA+ Põe na Roda.


0 comments: