Navigation Menu

SXSW 2022 | Swimming with Sharks

 

Por Victoria Hope

Na série 'Swimming With Sharks' da Roku, que teve sua estreia no SXSW, quando Lou Simms (Kiernan Shipka) começa seu estágio na Fountain Pictures, ela aparenta ser apenas uma novata de Hollywood deslumbrada com a CEO dos estúdios, Joyce Holt (Diane Kruger), mas na verdade, Lou fez uma extensa pesquisa sobre a empresária e ganhar essa vaga não foi um mero acidente. Enquanto a obsessão de Lou cresce, ela fará de tudo para se tornar mais próxima de sua ídola... Custe o que custar. 

Com um título de abertura sinistro, Swimming with Sharks mostra a que veio nos primeiros segundos de abertura, revelando que a nossa doce protagonista, não é tão inocente quanto parece. A temática de mulheres em posições de poder, desafiando o status quo de Hollywood foi um dos pontos mais marcantes sobre o primeiro episódio.

Diane Krueger é a e CEO Joyce Holt / Foto: Roku

Muitos símbolos mostrados em cena, dão indícios de que uma trama de suspense bem mais aterrorizante do que imaginávamos vem aí. Kiernan e Diane brilham juntas em tela, mostrando duas gerações de mulheres extremamente sagazes, ao passo em que a tensão aumenta a cada encontro das duas, lembrando muito um 'Diabo Veste Prada às avessas', onde a caça, revela ser a caçadora'. 

As pequenas críticas sociais inseridas, principalmente relacionadas a indústria cinematográfica são pontuais e mais relevantes que nunca, mas com certeza é esperado que sejam abordadas com mais profundidade nos próximos episódios. Fãs de investigação e suspense com certeza ficarão intrigados com a série. 

NOTA: 9/10


0 comments: