Navigation Menu

SXSW 2022 | Brownsville Bred

    16/03/2022

Por Victoria Hope

Baseado no aclamado show de uma mulher só e premiado romance para jovens adultos, Brownsville Bred, dirigido por Elaine Del Valle, faz parte da competição de episódios piloto do SXSW 2022. Na trama, Elaine é uma menina de oito anos de idade, vivendo com sua mãe, pai e três meio-irmãos como uma das únicas famílias porto-riquenhas nos projetos de assistência social de Brownsville, Brooklyn, na cidade de Nova York dos anos 80.

Seus melhores amigos são sua tia com deficiência intelectual, Elizabeth, e seu pai musicalmente talentoso e amante da salsa, Manny. Elaine idolatra seu pai e está incrivelmente orgulhosa de ter herdado seus modos artísticos. Pelos olhos jovens de Elaine, a vida é perfeita. Mas tudo desaba quando ela descobre uma trágica verdade que afetará sua vida para sempre.

Embalada por uma tensão crescente, a produção mostra que muitos não são quem parecem ser. A trama aborda o vício nas drogas e como ele pode destruir famílias. As performances do elenco são ótimas e trazem a força necessária para a trama. 

O final abrupto e aberto é muito poderoso e deixa o público com vontade de saber o que aconteceu com aquela família e aquele pai e a grande mensagem que fica é de que mesmo que as pessoas sejam amorosas, bons pais, isso não quer dizer que estão imunes à falhas.

NOTA: 9/10

0 comments: