Navigation Menu

SXSW 2022 | Homesick

 

Por Victoria Hope

Homesick de Will Seefried é um thriller absurdo sobre um homem infeliz que frequenta um retiro que oferece aos adultos uma segunda chance de uma infância feliz. O curta apresenta o questionamento do que pessoas fariam se tivessem a oportunidade de mudar o passado, pelo menos figurativamente, para superar os traumas.

Em um ano onde a temática de traumas geracionais, principalmente durante a infância, trazer essa temática de forma lúdica é muito interessante. Diversas pessoas que passaram por situações traumatizantes, com certeza aceitariam passar pelo mesmo procedimento que o protagonista: renascer, mas dessa vez em uma nova família e com uma nova vida.

A temática da regressão de idade não é nova, pois na verdade é um mecanismo de defesa do ego que causa uma reversão temporária ou de longo prazo a um estágio anterior de desenvolvimento, fazendo com que a pessoa evite lidar com impulsos de maneira adulta. 

O filme poderia muito bem ser um episódio de Black Mirror e explorar essa 'tecnologia' por trás do parto sintético, unindo a essa temática que ressona principalmente com a comunidade LGBTQIA+ e a ideia da rejeição familiar e como seria ser adotado e acolhido por alguém que respeitasse suas escolhas e sua individualidade.

NOTA: 9/10


0 comments: