Navigation Menu

SXSW 2022 | Halo, episódios 1 e 2 |

 

Por Victoria Hope

Uma das séries mais aguardadas do Prime Video, Halo teve seu episódio piloto exibido ao vivo nessa segunda (14) com direito show de imagens feitos por drones durante o South By Southswest, o maior evento de entretenimento, música e tecnologia de Austin, no Texas., que acontece até dia 20 de março. 

Adaptação do game e livro best-seller de mesmo nome, Halo conta a história de um grupo de guerreiros espaciais chamados Spartans, que viagem pelo espaço e tempo a fim de eliminar ameaças, alienígenas ou não, em diversos planetas. Nos dois primeiros episódios, conhecemos a adolescente Kwan Ha, filha de um general das terras distantes chamadas Madrigal, brilhantemente interpretada por Yerin Ha.

Ela vê sua vida virar de cabeça para baixo após um massacre a sua Terra natal e se depara com os temidos Spartans, que até então, eram considerados inimigos do povo de Madrigal, bem como de outras regiões outer lands, mas nem tudo é o que parece ser quando a jovem se vê resgatada pelos mesmos Spartans que seu pai tanto odiava.

Logo em seguida conhecemos um dos principais Spartans, Master Chief /John, interpretado pelo carismático Pablo Schreiber (American Gods). Juntos, o guerreio e a garota irão descobrir a terrível verdade sobre a organização UNCS, responsável pela 'criação' dos Spartans.

Kwan Ha, única sobrevivente das Terras Madrigal / Foto: Paramount+

Vale ressaltar que para absorver totalmente a série e todos os conceitos apresentados, a audiência vai precisar estar investida na história, já que muito da trama ficará confusa pra pessoas que não jogam, não leram o livro ou que não sabiam que essa era uma adaptação, mas a experiência vale a pena, principalmente pela escolha de mostrar algumas cenas de ação com a câmera POV, o que faz o telespectador mergulhar na cena como se estivesse dentro do jogo. 

Por alguns momentos, os dois primeiros episódios lembram uma 'vibe' de Star Trek, com as colônias e as naves espaciais, bem como as criaturas sendo apresentadas. São tantos conceitos entregues ao mesmo tempo, que realmente, pessoas que como eu, particularmente, não conheciam o universo dos jogos, vão precisar assistir com um caderninho do lado para relembrar de todos os nomes.

Apesar da quantidade de informações,  os episódios iniciais conseguem engajar e fazer com que as pessoas invistam na história, principalmente por conta da sintonia entre Pablo e Yerin. Quanto aos efeitos especiais, todos estavam impecáveis e muito realistas, apesar de algumas pequenas falhas visíveis durante a batalha no episódio piloto, mas é nítido o investimento que os estúdios fizeram para a criação dos visuais impecáveis da produção. HALO estreia 24 de março no Prime Video.

NOTA: 8.5/10

0 comments: