Navigation Menu

SXSW 2022 | Moshari

 

Por Victoria Hope

Moshari, estreia direcional de Nuhash Humayun, venceu o grande júri do SXSW 2022 na categoria Midnight Short  e tem muito a dizer. Apropriadamente intitulado "Moshari", que se traduz como "rede mosquiteira", o curta-metragem de terror é estrelado pela atriz vencedora do Prêmio Nacional Sunerah, Binte Kamal e Nairah Onora Saif, que interpretam  duas irmãs que lutam para sobreviver em meio a um apocalipse.

Apesar de contar com alguns jumpscares que podem ser considerados uma escolha 'fácil' de sustos, o filme é bem sucedido faz a audiência mergulhar no universo das personagens e sentir que estão em cena, protegidos pela rede anti-insetos. sem saber o que virá a espreita.

Trazendo um novo olhar sobre a temática de vampiros, trazendo consigo a cultura hindi entrelaçada com a temática. O filme poderia contar com menos cenas de flashes e a atuação dos 'vampiros' em termos de movimentação do corpo poderia ter sido um pouco mais trabalhada, mas nada disso tira o mérito dessa produção. 

O final é sem dúvida surpreendente, pois subverte todas as expectativas, já que muitos pensariam que a irmã mais nova tentaria proteger a mais velha, mas acontece justamente o oposto e é aí que a trama recebe a grande reviravolta que faz desse curta tão especial. 

NOTA: 8 /10



0 comments: