Navigation Menu

SXSW 2022 | Sissy

 

Por Victoria Hope

[TW: Bullying]

Em 'Sissy', Cecilia e Emma eram melhores amigas de adolescência que iam envelhecer juntas e nunca deixariam nada ficar entre elas, até que Alex chegou em cena. Doze anos depois, Cecilia é uma influenciadora de mídia social de sucesso que vive o sonho de uma mulher millenial independente e moderna... até encontrar Emma pela primeira vez em mais de uma década. 

Emma convida Cecilia para seu fim de semana de despedida de solteira em uma cabana remota nas montanhas, onde Alex passa a fazer do fim de semana de Cecilia um inferno, ou será que é o contrário? O filme toca na ferida do quando as redes sociais criam um relacionamento vazio entre influenciadores e seus fãs. 

Será que o famoso vlogger amado por todos realmente ama aqueles fãs? Quem é o verdadeiro 'eu'?  O que ele esconde em seu interior ou em sua vida privada? Essas são algumas perguntas que o filme brilhantemente toca, sem se escorar no drama excessivo. 

Sissy / Foto: XYZ Films & LevelK

O contraste entre as duas personagens vai além da personalidade. Cecília, influencer, com sua vida é um verdadeiro 'livro aberto' pra seus fãs e solteira por anos, enquanto Emma é festeira, misteriosa e tem uma nova namorada. O que será que Cecília tem a esconder? Porque ela tem tanto receio de reencontrar a amiga de longa data? 

A fotografia é belíssima, principalmente em cenas de slow motion. Quando o terror toma conta, é impossível não sentar na ponta da cadeira e sentir o coração acelerar. A grande mensagem que fica é que o passado, vez ou outra irá voltar para assombrar a todos e que nem sempre as pessoas são quem elas aparentam ser.

O maior medo da geração millenial no século 21 é ser cancelado e nessa trama onde a vida e a reputação de uma influencer com mais de 200 mil seguidores está em jogo, Sissy é definitivamente o conto de terror perfeito para essa nova geração. 

NOTA: 9/10

0 comments: