Navigation Menu

SXSW 2022 | Gay Haircut (Short Film)

 12/03/2022

Por Victoria Hope

No hilário 'Gay Haircut', para comediantes de stand-up, um novo corte de cabelo ou estilo para o ponto pode mudar todo o tom das piadas, o que será que eles devem deve fazer? Krista, uma comediante bissexual, quer assumir seu relacionamento com uma mulher trans e que para isso, ela precisa de um novo corte de cabelo, mas como será que ela irá lidar com esse novo corte de cabelo 'gay'.

Com direção, produção e roteiro de Jude Harris e participação dos comediantes Krista Fatka e Zach Holmes (JACKASS FOREVER, Too Stupid to Die, Tosh.0, Ridiculousness) no elenco, o público verá como, com muito bom humor, cortes de cabelo podem significar uma mudança drástica não apenas na vida como no dia a dia das pessoas. 

Gay Haircut é uma experiência quase autobiográfica da diretora, sobre como na área da comédia, todos são julgados pela aparência e como agora, nesse novo relacionamento, Krista, a comediante terá que mudar não apenas a aparência, como também seu estilo de humor e renová-los para não ser 'cancelada' por seu próprio público.

Cena de Gay Haircut / Foto: Divulgação

Com uma ótima trilha sonora, esse curta mergulha no universo das identidades e como um simples corte de cabelo, dentro da comunidade LGBTQ+ pode significar muito mais do que apenas uma mudança física, já que dentro da comunidade, um corte pode não apenas definir o estilo, mas também transparecer o que as pessoas sentem por dentro; um símbolo de liberdade e auto expressão.

A sequência de absurdos do cabelereiro excêntrico tornam o filme ainda mais hilário e deixam um gostinho de que a trama do salão excêntrico poderia muito bem ser desenvolvida em uma série televisiva ou para streaming. Seria muito interessante acompanhar todos os diferentes clientes que chegam ao salão pra ter o corte de cabelo que irá mudar suas vidas. 

Por mais que filmes sobre 'sair do armário' sejam importantes, são raríssimos os filmes que abordam justamente esse pós coming out, principalmente com foco no público acima dos vinte anos, então Gay Haircut faz um ótimo trabalho em revitalizar esse gênero e trazer um novo ponto de vista, mais maduro sobre a temática, ressaltando a importância de ressignificar o seu 'eu' como alguém pertencente a comunidade, principalmente em locais onde todos conheciam apenas um lado das pessoas e não o outro, que as define verdadeiramente. 

NOTA: 9/10

0 comments: