Navigation Menu

[Review] Pachinko S01E1| Apple TV+

 22/03/2022


Por Victoria Hope

Baseado na obra de Min Ji Lee, Pachinko acompanha a história de um amor proibido que envolveu quatro gerações de uma família de imigrantes coreanos e atravessou continentes, partindo da Coreia, passando pelo Japão e chegando até os Estados Unidos. 

Nascida na cidade de Busan, a jovem Sunja (Youn Yuh-jung) vê sua vida mudar completamente ao deixar seu país de origem para tentar uma vida mais confortável no Japão. Ela luta diariamente para construir um legado sólido para sua família e deixar o melhor possível para seus filhos. 

Mas para conquistar seus sonhos, ela terá de enfrentar um ambiente hostil a sua cultura e enfrentar o racismo e a xenofobia nessa novo lugar. Seus dois filhos, Noa e Mozasu, enfrentam grandes dificuldades durante a infância, especialmente com a ausência do pai. Mas com muita perseverança e o direcionamento de Sunja, a família consegue enfrentar as grandes dificuldades diárias e criar um futuro melhor.

Com uma direção de fotografia impecável e fortes atuações, esse drama lembra muito uma versão mais 'moderna' de Romeu e Julieta, mas dessa vez, com a temática de diferentes gerações de dois países diferentes; uma família japonesa e uma família coreana, o tema em comum do trauma geracional, mais relevante que nunca em diversas produções, é pontual, principalmente para entender os conflitos que ambas famílias carregam ao longo dos anos.

Uma produção que explora como o trauma de uma primeira geração da família pode afetar até a terceira geração e como conflitos, guerras e até mesmo o ato da migração forçada, pode causar traumas irreversíveis na vida de toda uma família. A série acerta ao não 'amaciar' o tema, mostrando com a emoção necessária o sofrimento, mas também as pequenas alegrias de pessoas que atravessam continentes em busca de uma vida melhor. 

NOTA: 9.5/10

0 comments: