Navigation Menu

SXSW 2022 | Stay The Night

 

Por Victoria Hope

Stay The Night é um dos romances que faz parte do lineup do SXSW 2022 e estará disponível na plataforma até amanhã (15). Em uma época em que aplicativos de namoro e encontros casuais são o “novo padrão de romance”, a reservada e muito solteira Grace se sente uma pária. 

Mas quando ela conhece Carter Stone, um atleta profissional em apuros, que tem sua própria decisão a tomar, ela se pergunta se talvez Carter seja a solução perfeita para seu problema. Depois que sua primeira tentativa de uma ficada noturna dá errado, eles acabam passando a noite andando e conversando pelas ruas de Toronto, levando-os a uma conexão que nenhum deles esperava.

Em uma realidade onde filmes de romance com protagonistas asiáticas é tão raro, Stay The Night, da irreverente Renuka Jeyapalan é um sopro de renovação para o gênero, em um longa que com certeza vai fazer o público sentir borboletas voando na barriga.  

Após uma decepção profissional, Grace agora teme que sua vida amorosa também não dê certo, mas tudo muda quando ela conhece o divertido Carter e encontra nele muito mais do que amor; quem sabe uma verdadeira amizade ou algo muito mais profundo? Duas almas perdidas que se entrelaçam. 

O tema é ótimo, mas o romance não é muito aprofundado, apesar das performances cativantes de  Andrea Bang e Joe Scarpellino que triunfam em trazer delicadeza e a profundidade necessária para fazer com que os dois personagens funcionem em cena. 

NOTA: 8.5/10

0 comments: