Navigation Menu

SXSW 2022 | Tank Fairy

 28/03/2022

 rPor Victoria Hope

Tank Fairy é o conto de fadas de Erich Rettstadt que vai encantar muitos. Em Taiwan, 'song wa si de" são trabalhadores que rotineiramente fornecem botijões de gás para vendedores ambulantes e prédios residenciais antigos. A mágica Tank Fairy (interpretada de forma hilária pela drag queen Marian Mesula) entrega seus tanques como nenhum outro - com ousadia, salto stiletto e uma boa dose de glitter. Sua chegada muda a vida de Jojo, um solitário menino de dez anos que sonha em dançar e fazer 'vogue' por aí.

Excluído pelos colegas de classe e incompreendido por sua severa mãe solteira, Jojo é inspirado a viver livremente por sua fada madrinha feroz (e cheia de propano rs). Tank Fairy é uma extravagância musical que nos encoraja a abraçar nosso verdadeiro 'eu' mais autêntico.

No primeiro momento, causa estranhamento a falta de falas no curta, apesar de alguns poucos momentos quando os personagens se cumprimentam. Não sei se isso foi proposital ou se estava relacionado a direitos autorais de voz, mas de qualquer forma, nada disso é demérito para produção.

Tank Fairy / Foto: Divulgação

Tank Fairy nada mais é do que uma bela história de coming out, onde um garoto tímido, descobre sua verdadeira vocação ao se inspirar em sua fada madrinha drag. A ideia de uma Cinderella as avessas funciona muito bem para esse conto de fadas moderno recheado de música, glitter e muito vogue.

Ver o protagonista explorar sua expressão e identidade de gênero de forma tão doce e divertida, passa uma ótima mensagem para os pais que temem pela auto descoberta dos filhos LGBQTIA+ e que grande surpresa foi ver a mãe do garoto, que inicialmente demonstrou preconceito, evoluir com a trama, aceitando o filho e mesmo com medo por ele, ainda deixando-o livre para ser quem ele quiser. 

Seria muito interessante ver um longa metragem com essa temática e o elenco está incrível mesmo sem falar uma palavra sequer ou contando apenas com uma frase aqui e a ali. Em termos de direção, Erich Rettstadt triunfa ao trazer explosões de cores para a tela. Fica a pergunta sobre o que a equipe de produção poderia alcançar com mais orçamento.

NOTA: 8.5/10

0 comments: