Navigation Menu

[SXSW 2022] Wild Bitch

 

Por Victoria Hope

Kate Nash dirige o hilário e ultrajante 'Wild Bitch' que teve sua estreia no SXSW desse ano. Na trama, uma notícia local sobre os efeitos do desmatamento em um subúrbio próximo toma um rumo sombrio quando a dona de casa tímida da entrevista atrai o repórter para a floresta com a promessa de um furo.

À medida que se aprofundam cada vez mais na floresta, a dona de casa revela detalhes sobre seu passado sombrio que levam a um confronto mortal. A repórter toma medidas desesperadas para salvar sua vida e é obrigada a assumir a causa da dona de casa, deixando as duas mudadas para sempre.

Todo o mood de anos oitenta do filme com os cabelos altos e o estilo de filmagem, unidos a trilha sonora ajudam a criar o clima dessa história que consegue balancear muito bem o humor com o terror e até mesmo uma pitada de suspense.

A trama de fã stalker querendo copiar ou até mesmo se tornar seu objeto de desejo não é nova, como visto em diversos clássicos, mas em Wild Bitch, toma um novo patamar. Aos poucos, vamos desvendando as verdadeiras intensões da dona de casa, mas também as verdadeiras intensões da repórter.

O que poderia ter sido apenas uma história de vítima e predador com rivalidade feminina, tem uma reviravolta enorme onde as duas protagonistas se unem para fazer o impensável. O curta definitivamente subverte gênero e sem dúvida, deixar o público com vontade de assistir um longa que explore mais desse universo. 

NOTA: 9/10 

0 comments: