Navigation Menu

SXSW 2022 | Entrevista com Allison Goldfarg, estrela de Radical Honesty

 11/03/2022

Por Victoria Hope

E começa hoje oficialmente mais uma edição do South by Southwest (SXSW), um dos maiores festivais de entretenimento e tecnologia de Austin no Texas.  O evento acontece a partir de hoje (11) a 20 de março, de forma totalmente híbrida, com premieres presenciais e virtuais de diversos títulos. 

Durante esse primeiro dia do evento, tivemos a oportunidade de bater um papo com a atriz Allison Goldfarg, que também é a escritora do curta hilário 'Radical Honesty'. Nesse filme que está competindo na categoria de Narrative Shorts (Curtas), um encontro que tinha tudo para ser perfeito, loglo se torna um desastre quanto duas pessoas tentam construir uma nova definição de relacionamentos abertos.  

Não apenas Radical Honesty terá sua estreia no evento esse ano, como também, a diretora Bianca Poletti e a roteirista Allison Goldfarb, estão trabalhando para criar uma séroe original baseada nesse curta, que tem como foco, explorar a vida amorosa, além dos encontros e desencontros da comunidade do leste de Los Angeles.  

Allison Goldgarg, roteirista e atriz de 'Radical Honesty'

Amélie: Como se sente em fazer parte do lineup do South by Southwest nesse ano? 

Allison: É incrível! É muito surreal e excitante, está começando logo mais, então estou me preparando. Vai ser uma semana corrida. (risos)

Amélie: Qual foi a sua maior inspiração para escrever Radical Honesty? 

Allison: Eu estava num momento da minha vida em que eu estava buscando entender, qual seria o tipo de relacionamento ideal que eu gostaria e que estivesse fora de expectativas da sociedade, distante das expectativas dos meus pais e do que aprendi com eles. 

Queria algo mais autêntico para mim mesma, mas ao mesmo tempo, tantos amigos meus estavam fazendo o mesmo, então eu tinha ouvido muitas história sobre 'ficadas', aplicativos de namoro, você sabe, as centenas de opções de relacionamentos que existem, então pensei que existia algo inspirador sobre isso e algo engraçado também sobre isso. 

Amélie: Durante o processo de filmagens, sua visão sobre relacionamentos mudou ? 

Allison: Eu acredito que muito sobre o filme é justamente sobre a 'não resposta' e como não há um jeito certo de estar em um relacionamento, então não sei dizer se minhas visões mudaram, porque elas não estavam estabelecidas no começo e eu acho que o que faz esse filme ser o que é, cai justamente nisso, não ter uma resposta sobre o que é o relacionamento ideal com outra pessoa.

Amélie: Qual foi o seu momento favorito no set? 

Allison: Sabe, essa é uma ótima pergunta. Tiveram tantos momentos enquanto estávamos filmando em que senti que estava exatamente no lugar que eu precisava estar, entende? Acho que depois que eles filmaram a cena da bandeja, John e eu estávamos começando o diálogo da cena, estávamos trabalhando para a primeira cena e eu realmente senti que eu estava lá, sentada com o John, tendo essa conversa e foi absolutamente incrível, foi aquele momento de 'Uau, eu realmente estou nesse momento' (risos). 

Cena de Radical Honesty / Foto: Disco Pants & Epoch Films
Amélie: Sabemos que haverá uma série sobre o curta. Poderia contar e nos dar um pequeno teaser sobre isso? 

Allison: A série é inspirada nesse curta e irá explorar diferentes relacionamentos e diferentes estilos de encontros amorosos em Los Angeles. Quanto a canais ou streamings, estou aberta a tudo (risos). 

Amélie: Em um momento do filme, sua personagem se depara com a frustração que muitas pessoas sentem enquanto navegam por aplicativos de namoro, como por exemplo 'O que estamos buscando? Será que esse é o tipo de relacionamento que realmente queremos?' Pode falar um pouco mais sobre esse aspecto? 

Allison: Eu acredito que os apps de relacionamento mudaram totalmente o cenário de relacionamentos para pessoas da nossa idade e isso meio que cria a ilusão de que existem opções infinitas, como se fosse estivéssemos fazendo uma espécie de 'serviço de compras' pelos apps (risos). 

Então existe essa desconexão nesse ato, diferente de quando estamos ao vivo, frente a frente, sabe? Como quando a outra pessoa está lendo e sentindo a energia da outra e realmente captando a pessoa que a outra realmente é. Acho que existe algo muito estranho e engraçado relacionado a desconexão dessas duas experiências. 

Amélie: Você acredita que o cenário da pandemia mudou a forma que relacionamentos funcionam e que as dinâmicas mudaram com as redes sociais?

Allison: Totalmente. Tenho amigos que durante o período de lockdown, relataram que os aplicativos de namoro estouraram nessa época, mesmo porque em isolamento, essa era a única opção para conhecer pessoas. É meio que uma faca de dois gumes, porque, ao mesmo tempo em que muitas pessoas poderiam se conhecer e ela (internet) é de fato uma ferramenta para conexão, ela também pode fazer você se sentir alienado e eu acho que esse é um sentimento muito particular da nossa geração. 

Quando usamos as redes sociais, elas tem aquela promessa de que iremos nos conectar mais com outras pessoas, mas você está sozinho com seu telefone, não existe aquela intimidade de estar no mesmo ambiente que a pessoa, sentindo a energia dela. Vai ser interessante ver o que vai acontecer mais pra frente, quando tomara, esse cenário finalmente se tornar apenas algo do passado. 

Amélie: Se você pudesse enviar uma mensagem para novos escritores e roteiristas que sonham em lançar seus projetos na indústria, qual seria? E para fechar, 3 palavras que definem Radical Honesty? 

Allison: Eu diria, compartilhem seu trabalho. Esse foi o maior obstáculo que tive que ultrapassar pessoalmente. Sinto que quando você escreve, você está sozinho e acaba de deparando com tantas dúvidas sobre si mesmo e sua capacidade, que apenas compartilhar sua história e ter a possibilidade de ver a visão delas sobre sua história, é muito importante e é tudo o que vai te tirar do quarto onde está escrevendo e colocar você para fora (dentro da indústria.) 

Requer coragem, mas vai valer muito a pena. Sobre as as três palavras, elas seriam: Sinistro, Engraçado e Pensativo (risos). 

0 comments: