Navigation Menu

SXSW 2022 | We Should Get Dinner!

 

Por Victoria Hope

Sabe aquele reencontro familiar onde tudo dá errado? Essa é a comédia We Should Get Dinner! de Eliza Jiménez Cossio E Lexi Tannenholtz, em uma história sobre raiva e limites estabelecidos nos relacionamentos. Abby encontra Sean, seu ex-meio-irmão, com quem ela não fala desde o horrível divórcio de seus pais. 

Sean está procurando seguir em frente com sua vida, enquanto Abby está procurando alguém para levá-la ao altar. Durante a noite tumultuada, questões maiores sobre relacionamentos rompidos são exploradas: O que acontece com as pessoas que se afastam de sua vida? 

O que acontece se eles voltarem? O que você quer dizer a eles, se é que quer dizer alguma coisa? E se não for como você esperava que fosse? É interessante o paralelo que o filme faz ao abordar o assunto da refeição, a comida, que geralmente é símbolo da união, para uma história onde o completo oposto acontece. 

We Should Get Dinner / Foto: SXSW 

We Should Get Dinner! toca justamente na ferida de relacionamentos antigos familiares, onde duas pessoas já não se conhecem mais por não se falarem há anos, mas que ainda guardam muitos ressentimentos sobre coisas que aconteceram no passado.

Ao longo da trama, a audiência percebe que os dois ex- meio irmãos, não se odiavam tanto quanto pensavam e que tinham mais em comum do que se se lembravam. Apesar do curta não se passar em tempos de pandemia, é impossível não imaginar que agora com o término do lockdown, os próximos encontros de amigos que não se viam a muito tempo, acontecerá da mesma forma, afinal, o isolamento coloca muitas coisas em perspectiva.

O final é bem pontual e mostra que em momentos de acidentes, mesmo 'meio irmãos' não se considerando família, sempre terão o apoio de um ao outro nos momentos de maior aflição, afinal, isso sim é ser uma verdadeira família. 

NOTA: 8/10 

0 comments: