Navigation Menu

SXSW 2022 | Awayy (Episodic Pilot)

 28/03/2022

Por Victoria Hope

Em Awayy, dos diretores Aqsa Altaf e John X, Ivy, 22, uma garçonete de cidade pequena está prestes a se mudar para Nova York para fazer teatro com seu melhor amigo, Taz, quando de repente uma explosão solar interrompe todas as viagens aéreas e a força a ficar em sua pequena cidade. 

Ivy começa a sofrer desmaios como resultado de uma explosão solar que faz com que sua mente se desprenda no tempo. A ideia da trama é extremamente criativa e traz uma nova perspectiva para o tema sci-fi de viagem no tempo e contato com o desconhecido.

O episódio piloto triunfa em fazer o público investir na temática, principalmente por conta da diversidade de protagonistas em um gênero que apenas há pouco tempo começou a contar com personagens mais diversos em foco. 

Ao melhor estilo 'premonição', Ivy é uma das pessoas que supostamente foi afetada pela explosão solar e começa a ter visões, como se por exemplo, em uma outra vida, ela já tivesse pilotado aviões caça, sendo que não se lembra de nada disso, mas quatro meses depois, ao acordar, ela passa pela mesma situação que aconteceu anteriormente com seu melhor amigo, antes dele pegar o voo. 

Teria sido tudo um sonho? Efeito borboleta? Uma premonição ou uma verdadeira viagem no tempo? Essas são as perguntas que ficam no ar ao final do episódio. Sem dúvida essa temática é muito criativa para se trabalhar e uma série que abordasse essa trama traria um ar de renovação que o gênero sci-fi tanto precisa. 


NOTA: 9/10

0 comments: