Navigation Menu

Ted Lasso, Season 3 | Um papo com Theo Park, diretora de casting da série

 30/02/2022

Por Victoria Hope

Muitas produções incríveis chegaram nessa nova leva da Apple+ TV e é claro que a comédia Ted Lasso e uma delas. Com um elenco eletrizante e muito humor, a serie chega em sua terceira temporada com muias novidades, incluindo novas adições ao elenco. 

Ted Lasso é uma série de televisão de comédia estadunidense desenvolvida por Bill Lawrence, Jason Sudeikis, Joe Kelly e Brendan Hunt, baseada em um personagem de mesmo nome que Sudeikis interpretou pela primeira vez em uma série de comerciais para a cobertura da NBC Sports da Premier League. 

Nessa quarta, tivemos a oportunidade de entrevistar Theo Park, diretora responsavel pelo casting sensacional da série para falar sobre a terceira temporada, audições de elenco e dicas para quem sonha em ingressar nesse mercado.

CONFIRA A ENTREVISTA

Amélie: O quão animada você está para que o público veja essa terceira temporada?

Theo: Muito animada, porque vamos ter muitos personagens novos, mais personagens do que na segunda e também muitas histórias. Os roteiros estão ótimos, então realmente estou bem animada

Amélie: Quando busca por um elenco pela primeira vez, o que você procura? 

Theo: Para Ted Lasso, o mais importante foram as performances serem bem mais 'pé no chão' e naturais, credíveis, sem fazer 'demais', sabe? Porque não há necessidade de fazer muito, porque a comédia está no roteiro e nas situações, então contanto que eles sejam bons no que eles fazem. Isso é o que buscamos: naturalidade. 

Amélie: Como é trabalhar com Jason Sudeikis e o elenco de Ted Lasso? 

Theo: Jason é um ser humano excepcional, da forma que ele carrega seus prêmios, é exatamente assim que ele é na vida real. Uma pessoa extremamente humilde e uma pessoa muito colaborativa, então adorei trabalhar com ele, agora o elenco todo é incrível, eles são muito fiquei muito feliz em trabalhar com eles quando eles aceitaram as propostas. 

Amélie: Sendo diretora de casting, qual é a forma mais apropriada de aspirantes na área de atuação se preparem para uma audição, seja para filmes ou para a televisão?

Theo: É difícil, porque no meio da pandemia do covid, os atores tiveram que fazer suas próprias filmagens de audição, então foi difícil para eles terem que fazer isso em casa e sem não ter a possibilidade do feedback imediato, sabe? Mas eles sempre devem estar bem preparados, então precisam realmente decorar as falas.

Sempre acho que precisam saber muito bem sobre o projeto, para entender e imaginar a vibe dele e como todos os outros estão atuando nessa série. Como seria se eu estivesse assistindo essa série em casa, ao invés de inventar, focando nisso ao invés de trazer novas ideias? Tente se manter fiel ao material verdadeiro que já está disponível.

Amélie: E como foi o processo da escolha de elencos na pandemia? Foi um desafio?

Theo: Eu acho na verdade trabalhamos muito bem. Atores se acostumaram a fazer suas próprias fitas de atuação nesse período, então agora é mais rápido, temos pessoas que conseguem assistir mais rápido e mandar o material para os responsáveis. Eu particularmente gosto de limitar a quantidade de pessoas por papel para não fazer as pessoas perderem tempo, mas acho que isso (ficar em casa) foi muito útil para a forma que desenvolvemos esse trabalho.

Amélie: Como diretora de casting, qual é a sua parte favorita do trabalho? 

Theo: Acho que fico muito feliz em fazer parte do processo desde o começo, gosto de ter a possibilidade de formar algo com um grupo colaborativo para criar algo novo e estar lá para a adição das ideias.

Amélie: Momentos favoritos no set da terceira temporada de Ted Lasso?

Theo: Não tive a oportunidade de estar no set ainda por conta da pandemia, mas lembrando aqui do fim da segunda temporada, tivemos um momento muito incrível porque era verão, estávamos filmando lá fora e eu tive a possibilidade de visitar. Estávamos com máscara e estávamos filmando uma cena de estádio, fui lá com meu associado e foi fantástico! Agora não podemos ir mesmo como diretores de casting por conta do covid.

Amélie: Qual é o seu sonho na área de escalação de casting? Existe algum projeto dos sonhos que você adoraria trabalhar? 

Theo: Essa pergunta é muito boa! Eu amaria fazer um filme estrelado pela Kristen Wiig, porque eu simplesmente amo ela (risos)

0 comments: