Navigation Menu

Santa Barbara Film Festival 2022 | Fresh to frightening: The Sharon Green Story

 

Por Victoria Hope

O Santa Barbara Film Festival, que acontece até esse sábado, 12 de março, contou com muitos lançamentos, sendo um deles, o curta de Gareth Kelly, 'Fresh to Frightening: The Sharon Green Story' com foco na inovadora fotógrafa de corridas de iates Sharon Green, com um documentário cinético que captura a beleza e a energia da vela e das corridas de iates, enquanto também nos apresenta uma mulher dinâmica apaixonada pela arte de sua fotografia.

Inspirada pelo triunfo de seu pai nas corridas de iates, a jovem canadense navega no mundo dominado pelos homens da fotografia competitiva de corridas de iates. Quando falamos sobre fotografia esportiva, é quase impossível não mencionar que essa área é dominada de fato por figuras masculinas, mas ao longo dos anos, figuras como Sharon tem construído seu espaço. 

O documentário permite o público mergulhar por dentro desse universo da fotografia esportiva, mas também faz a vez de um quadro de memórias sobre a artista e seu pai, que foi a figura que a inspirou a entrar nesse mercado.

Fresh to Frightening / Foto: Divulgação

Sharon também traça de forma brilhante um panorama sobre as mudanças no universo da fotografia, principalmente em relação a equipamentos, já que quando começou sua carreira, apenas máquinas analógicas existiam no mercado, ou seja, para fazer uma captura apropriada, não bastava apenas contar com lentes para troca, mas também com um equipamento de iluminação adequado.  

Ela também relembra que fotografias de vela não são apenas inofensivas, já que existem muitos perigos, tanto associados à água quanto ao transporte de helicópteros e barcos, por isso, é preciso sempre uma equipe completa para que o trabalho seja da forma mais apropriada, com os melhores cliques possíveis, 

NOTA: 8/10


0 comments: