Navigation Menu

Sundance 2022 | Hatching

 

Por Victoria Hope

Em "Hatching", longa de horror de Hanna Bergholm para o Sundance, a mãe da ginasta olímpica Tinja, mostra o dia a dia de sua família em um popular blog chamado “Lovely Everyday Life”, revelando a aparentemente vida perfeita deles, com muitas flores, decorações em tom pastel, música e amor, mas por trás da perfeição, Tinja sofre por não ter amigos e passar grande parte do tempo tentando agradar a sua mãe que é obcecada pela imagem de todos a seu redor.

Num belo dia, após encontrar uma ave ferida na floresta, ela pega ovo estranho do animal que estava quase morrendo e o leva para casa, o guardando em um ninho improvisado dentro de próprio quarto, cuidando dele até ele se chocar. 

A criatura que surge de dentro do ovo,  passa a ser chamada Alli, se torna melhor amiga de Tinja, uma espécie de filha adotada, já que a mãe de Tinja rapidamente aceita a criatura e ao mesmo tempo, se torna também maior pesadelo dessa família nesse coming of age repleto de horror corporal.

Hatching / Foto: IDF

Hatching é um retrato fascinante do 'instinto maternal' na natureza, mas também relembra de casos onde a maternidade pode se tornar extremamente tóxica. Enquanto Tinja luta com seus sentimentos para com sua nova irmã ou 'filha', mesmo vendo a sede de sangue da criatura, ela também sofre ao tentar encontrar uma conexão saudável com sua mãe exigente.

Aos poucos a verdade sobre a suposta família perfeita começa a ser revelada. Afinal, será que a filha realmente gosta de ginástica olímpica ou será que esse era apenas um sonho de sua mãe? Porque tantos filhos de mães narcisistas, tentam fazer de tudo para agradá-los? Esses são alguns questionamentos que o filme traz para a audiência. 

Apesar do tema muito interessante, os efeitos especiais em alguns momentos, principalmente durante o primeiro arco deixam um pouco a desejar, assim como as atuações do pai e do filho, mas o filme entrega uma premissa ótima e é em seu ato final que o filme entrega um desfecho que os fãs de horror vão amar. 

NOTA: 8.5/10



0 comments: