Navigation Menu

Sundance Festival 2022 | Devido a pandemia de Covid-19, evento será 100% virtual esse ano

Por Victoria Hope

Há duas semanas de mais uma edição de um dos maiores festivais de cinema indie dos Estados Unidos, a organização anuncia o cancelamento da edição presencial em Utah e agora, seguindo os moldes da edição anterior, o Festival Sundance de Cinema 2022 irá acontecer de forma 100% virtual.

A sábia, porém difícil decisão foi tomada nessa quarta feita (5), devido ao aumento de casos da Covid-19, que neste começo de ano está se agravando mais devido a variante Omicron, conhecida por ser ainda mais fácil transmitida do que as variantes anteriores, portanto, para manter a segurança dos profissionais do setor, a organização optou por manter o evento apenas virtualmente.

"Apesar de termos instituído protocolos ambiciosos de segurança, a variante Omicron tem desafiado os limites de infra-estrutura ao redor do país. [...] Embora estejamos desapontados por não poder prover uma experiência completa de festival este ano, esperamos que o público possa experimentar a magia e a energia do nosso festival de casa", disseram os organizadores de Sundance em um comunicado oficial.

O Festival de Sundance 2022 vai ocorrer entre 20 e 30 de janeiro e você poderá acompanhar nossa cobertura completa por aqui, Filmes de diretoras como Lena Dunham e Amy Poehler, produções estreladas por John Boyega, Dakota Johnson e Karen Gillan, além do brasileiro Marte Um, de Gabriel Martins, estão na seleção

0 comments: