Navigation Menu

Sundance 2022 | Girl Picture

 

Por Victoria Hope

Girl Picture é o coming of age e segundo filme solo de Alli Haapasalo que teve estreia no Sundance desse ano e conta a história de três amigas muito diferentes, mas que compartilham os mesmo sonho: encontrar a felicidade. As melhores amigas Mimmi e Rönkkö trabalham na cantiga após o expediente da escola, servindo smoothies e lá, enquanto servem clientes, trocam histórias sobre suas frustrações amorosas e desejos em termos de amor e sexo. 

Mimnmi, uma arruaceira punk do grupo, inesperadamente começa um romance com Emma, uma patinadora profissional que está treinando para o campeonato europeu e ainda tem dificuldades em acreditar em compromissos, devido a uma experiência ruim no passado.

Enquanto isso, a incansável Rönkkö adora participar de várias festas teens, tropeçando por vários encontros amorosos com diversos rapazes, na esperança de encontrar o rapaz ideal para atingir prazer e felicidade. 

No longa, em nenhum momento parece que estamos espiando, tudo parece acontecer de acordo com o ponto de vista das personagens, como se estivéssemos nos pés delas, passando pelas mesmas situações e a química entre as três atrizes, definitivamente faz tudo parecer muito real. 

Girl Picture manifesta de forma positiva, as amizades entre garotas adolescentes, se esquivando daquele mesmo padrão cansativo de rivalidade, já que no longa, todas as personagens querem o bem uma das outras e torcem para que todas alcancem seus sonhos. 

A formação do casal lésbico tem uma construção incrível de se acompanhar, sem cair no clichê da história de obrigar as personagens a 'saírem do armário' para as famílias e todas as atrizes entregam tudo o que o público irá amar em termos de atuação, enquanto as roteiristas, Daniela Hakulinen e Ilona Ahti estão presentes no filme, trazendo a complexidade das personagens à flor da pele através do roteiro. 

Girl Picture / Foto: Level K

NOTA: 10/10 

0 comments: