Navigation Menu

Sundance 2022 | Bring on the Dancing Horses (Indie Episodic Program)

 

Por Victoria Hope

A série indie 'Bring on The Dancing Horses' teve sua estreia no Sundance Film Festival na categoria de Indie Episodic Program com o primeiro episódio piloto.  Na trama desse western moderno, conhecemos a história de uma assassina (Kate Bosworth) que sai em busca de completar sua lista de alvos em sua própria forma de justiça poética. 

Nesse que foi o primeiro episódio, o público teve a oportunidade de conhecer mais sobre o passado assustador da protagonista, que não apenas foi criada por um pai pistoleiro, como também foi a responsável pela morte de sua própria mãe, por encomenda. 

Inicialmente, a protagonista parece fria, mas logo, durante as conversas da assassina com suas vítimas, conseguimos entender que existem muito mais sentimentos na personagem, porém, ela não irá se desviar nunca de sua missão, até que um dia, ao retirar uma adolescente da prisão para uma de suas vinganças, tudo muda.

A amizade entre a pistoleira e a jovem que de jurada de morte pelas mãos da protagonista, acaba se tornando sua melhor amiga, tem um ótimo desenvolvimento e dá muita margem para muitos episódios, principalmente com o final em aberto, quando a assassina é sequestrada por dois de seus alvos.

Uma das melhores partes dos episódios indies, é que eles são uma vitrine para que grandes estúdios adquiram as produções e 'Bring on the Dancing Horses', sem dúvida teria espaço em streamings como Amazon Prime ou HBO Max. Com uma bela fotografia, ótimas atuações e protagonismo feminino em um gênero onde essa representatividade é muito rara, essa série traria um ar de renovação para o faroeste moderno nas telas. 

NOTA: 9/10

0 comments: