Navigation Menu

Sundance 2022 | Cinema Cafe with Karen Gillian e Emma Thompson

 

Por Victoria Hope

E esse terceiro dia do Festival Sundance recebeu em sua abertura, um papo entre as atrizes Karen Gillian (Dual) e Emma Thompson (Good Luck to you Leo Grande) no Cinema Cafe para uma conversa sobre seus filmes que tiveram estreia no evento. Vale lembrar que o festival acontece até o dia 30 de janeiro de forma virtual.

Durante o papo, Emma falou sobre o seu filme e a importância de um filme que aborde a saúde sexual feminina, já que o tema ainda é tabu no cinema. Em Good Luck to You, Leo Grande, a atriz interpreta uma mulher de 60 anos que nunca atingiu o orgasmo e para conseguir tal feito, contrata um garoto de programa.

Segundo Thompson, foi uma experiência incrível poder contar essa história, que segundo ela, não é uma história de romance ou paixão, mas sim uma história necessária sobre a autodescoberta das mulheres, não importa a idade.

Karen Gillan falou sobre seu mais novo projeto com Aaron Paul, o Sci-Fi 'Dual', onde a atriz interpreta duas personagens: uma apática jovem que está com uma doença terminal e sua versão cópia androide, que ao longo da trama revela ser a melhor versão da protagonista e não o contrário. O filme, segundo Gillan, parece futurista, mas ao mesmo tempo não, pois ela consegue ver isso acontecendo.

Sobre os desafios, Karen disse que foi difícil gravar uma cena em um lado da tela e gravar outra logo depois, no outro lado para poder passar a impressão de duas atrizes diferentes ao mesmo tempo. Para criar essas duas personagens, ela diz que foi uma experiência interessante, porque a protagonista tenta ser uma melhor versão de si mesma, enquanto a sua cópia já atingiu esse nível sem a necessidade de crescer.

O Cinema Café acontece em todas as manhãs de abertura do Sundance no site oficial do evento e trará mais estrelas que estão em cartaz no festival ao longo da semana. 


0 comments: