Navigation Menu

Sundance 2022 | Honk for Jesus, Save your Soul

 

Por Victoria Hope

Nessa estreia das gêmeas Ebo, Adamma Ebo (diretora e roteirista) e Adanne Ebo (Roteirista), acompanhamos a adaptação do curta de mesmo nome 'Honk for Jesus, Save your Soul'.  Na trama, sendo uma orgulhosa primeira dama de uma mega igreja Batista do Sul, Trinitie Childs (Regina Hall) carrega a imensa responsabilidade em seus ombros: cuidar de sua igreja chamada Wander to Greater Paths, que antes servia de congregação para milhares.

Mas após um escândalo sexual envolvendo seu esposo, o Pastor Lee-Curtis  Childs (Sterling K. Brown), a igreja é forçada a fechar as portas temporariamente, Trinity está sofrendo as consequências e lutando para reconstruir sua congregação, além de reconciliar sua fé de qualquer forma e fazer o melhor retorno que a religião já viu.

Cercados por luxo em sua mansão recheada de peças de designers, o casal sempre foi abastado devido ao dinheiro que recebiam de seus fiéis, mas agora com a reputação de sua igreja manchada, eles terão que encontrar uma forma de recuperar todos os frequentadores de volta nessa dramédia. 

Honk for Jesus, Save your Soul / Foto: Sundance

Filmado parcialmente em um formato de documentário falso, a sátira do filme tem foco em apontar o dedo para religiões que lucram em cima da fé de seus seguidores e como algumas lideranças religiosas criam uma imagem de fachada para esconder coisas mais graves do que qualquer um poderia imaginar.

Com performances absolutamente impecáveis e hilárias de Regina Hall e Sterling .K Brown, o filme com certeza irá gerar um burburinho, principalmente quando estrear nos cinemas americanos. Tentando driblar a negatividade enquanto as notícias começam a ficar mais intensas, o casal e principalmente a primeira dama, veem sua vida desmoronar.  

A mídia começa a questionar o motivo pelo qual Trinitie continua defendendo seu esposo, mesmo após um caso tão grave, colocando em pauta justamente como muitas pessoas envolvidas nos escândalos, vão continuar defendendo a figura de autoridade até o fim, custe o que custar. O casal que parecia tão perfeito, na verdade esconde muito mais do que aparece na superfície, mas até quando todo esse teatro irá durar? 

NOTA: 10/10

0 comments: