Navigation Menu

Sundance 2022 | The Incredible True Adventure of Two Girls in Love

 

Por Victoria Hope

Abrindo o Festival Sundance de Cinema 2022, nessa quarta (19), convidados e a imprensa puderam conferir a premiere gratuita especial do primeiro filme de abertura do evento, The Incredible True Adventure of Two Girls in Love, uma comédia sáfica coming of age de 1995.  

Nessa história aos moldes garota-conhece-garota, acompanhamos a trilha romântica entre uma tomboy que se envolve com a garota mais linda e inteligente da escola. A diretora Maria Maggenti transmite essa doce história que diverge totalmente dos estereótipos relacionados ao amor lésbico.  

Randy e Evie vão para a mesma escola todos os dias, mas Randy vive com sua família estendida ao melhor estilo found family de mulheres, enquanto ela trabalha em um estacionamento, enquanto Evie é privilegiada, filha de burgueses americanos. Com toda a pressão, será que elas conseguirão ficar juntas?  

The Incredible True Adventure of Two Girls in Love / New Line Cinema 

Com maestria, Maggeti triunfa ao brincar com conceitos de coming of age, sem cair em esteriótipos de preconceito e abordando a temática de forma leve e despretensiosa. Um dos primeiros pontos que a comunidade LGBTQIA+ sempre aborda é sobre a falta de histórias que não abordem apenas as tristezas da comunidade, mas que também aborde a existência das personagens de forma respeitosa, sem cair em armadilhas que muitos filmes clássicos mais mainstream já caíram no passado. 

Engraçado, doce, o filme termina deixando um quentinho no coração e mesmo que o momento final em aberto deixe a impressão de que algo ruim está prestes a acontecer com as protagonistas, o desfecho nos dá esperança em ver as duas personagens trocarem o primeiro beijo na frente de seus amigos e família. 

As perfotmances de Laurel Holloman e Nicole Parker nos transportam para esse belíssimo conto de fadas lésbicos e nos lembram de tempos mais simples, quando a maior das preocupações dos adolescentes era estudar, tirar notas boas e apenas ser felizes sem medo. 

NOTA: 8.5/10


0 comments: