Navigation Menu

Sundance 2022 | Fresh

 

Por Victoria Hope

Qual garota nunca sonhou em encontrar o homem dos sonhos em um aplicativo de relacionamento? Essa é a premissa do suspense 'Fresh', que teve sua estreia hoje no Festival Sundance, estrelado por Daisy Edgar-Jones e Sebastian Stan. O longa com direção de Mimi Cave e produzido por Adam McKay e entra na categoria Midnight da programação, que consiste em novas promessas do horror moderno.

Após um primeiro encontro horrível com um rapaz prepotente, Noa está prestes a perder as esperanças de que um dia irá ter um namoro sério, até que um rapaz gentil e misterioso chamado Steve (Sebastian), a encontra no corredor de um mercado e com muito bom humor, ele convida a garota para sair, afim de tomar alguns drinks.  

Muito rapidamente, a garota aceita as investidas do rapaz, eles passam a noite juntos e logo no dia seguinte o rapaz oferece uma viagem com a garota que acabara de conhecer em menos de 24 horas, agindo como se já a conhecesse.. Mollie (Jojo T. Gibbs), melhor amiga de Noa, está desconfiada de tudo isso, mas decide dar um voto de confiança, afinal Noa aparentemente sabe o que faz. 

Fresh / Foto: Searchlight Pictures

Após pegarem a estrada por horas, chegam ao local desejado de Steve, uma aconchegante casa isolada, mas assim que pisam no local, Noa logo percebe que não há sinal de wi-fi por lá, além de notar uma estranha pintura abstrata que toma conta de quase metade da parede do local.

Noa, ao beber um drink oferecido por Steve, logo começa a perder a consciência; o mundo gira a seu redor e logo a garota cai desfalecida no chão, enquanto seu novo parceiro não esboça nenhuma reação e age como se não houvesse uma mulher estirada em seu carpete.

Imediatamente quando a garota acorda após algumas horas, Steve, com roupas mais elegantes revela que a drogou, enquanto Noa percebe que seus braços estão acorrentados ao chão e que ela não tem como fugir dali. Logo nossa protagonista percebe que o príncipe encantado, era na verdade apenas um lobo na pele de cordeiro.

Fresh / Foto: Searchlight Pictures

Fresh, toca na ferida do medo que muitas mulheres enfrentam ao sair com homens desconhecidos e vai muito além, demonstrando o que pessoas são capazes de fazer por dinheiro. Rapidamente, em tempos de golpes aplicados online, qualquer sonho pode se tornar rapidamente um pesadelo, como o que ocorre com Noa.

Enquanto Daisy entrega uma performance emocionante e forte que pode ser sentida nas entranhas, Sebastian está assustador, mas ao mesmo tempo conta com algumas cenas tão absurdas que flertam com o hilário. A anedota utilizada para mostrar que o vilão vê as mulheres como apenas um pedaço de carne, não apenas de forma metafórica como também literal, traduz o sentimento que muitas sentem ao ser objetificadas e usadas sem consentimento.

Mesmo com toda a situação assustadora, Noa nunca está sozinha, afinal sua amiga continua a investigar sobre seu paradeiro e outras mulheres que já se encontraram no mesmo lugar que ela, trocam mensagens de apoio e fortalecimento nos momentos mais difíceis e o que mulheres são capazes de fazer para sobreviver. O longa já tem nova casa e irá estrear na América Latina pelo streaming Star+ (sem data definida) 

NOTA: 9.5/10


0 comments: