Navigation Menu

Sundance 2022 | Something in the Dirt

 

Por Victoria Hope

Em "Something in the Dirt', os talentosos reis do DIY (do it yourself), Aaron Moorhead e Justin Benson fazem sua estreia no Festival Sundance, servindo de co-diretores, co-estrelas, co-editores, roteirista (Benson) e diretor de fotografia (Moorhead) nesse sci-fi de baixo orçamento as avessas. 

Na história, Levi consegue um apartamento numa parte escondida próxima as montanhas de Hollywood, fechando assim seu êxodo em Los Angeles. Rapidamente ele faz amizade com seu vizinho John, um homem que acabou de se divorciar do esposo, adora literatura  e jogar conversa fora, então logo, a dupla passa os dias trocando histórias sob o céu da cidade.

Num belo dia, Levi e John presenciam algo impossível de seus apartamentos e assustados no começo, eles percebem que isso poderia mudar suas vidas para sempre e dar a eles finalmente um propósito, então, com a mente na grana que poderiam lucrar com esse achado, esses dois estranhos irão tentar provar o sobrenatural.

A química entre os dois personagens brilha no roteiro, passando verdade nessa amizade que acontece de forma tão instantânea entre os protagonistas, enquanto eles mergulham em um buraco cada vez mais fundo e longe da realidade. Something in the Dirt é uma história sobre esses tempos paranoicos pós-pandemia, onde qualquer resposta possível, pode ser encontrada online e o que acontece quando conspiracionistas encontram tempo de sobra.

É uma mistura de Arquivo X, com Unsolved Mysteries e um pouquinho de Poltergeist, mas em uma versão mais 'punk' em um ode as raizes do cinema underground. A trilha sonora é impecável e traz ainda mais um ar de mistério, nesse conto que no início parece ilário, mas rapidamente se torna assustador, onde dois caras fora da casinha, mexem com forças que deveriam deixar em paz. 

NOTA: 8.5 /10

0 comments: