Navigation Menu

Sundance 2022 | Emily The Criminal

 

Por Victoria Hope

Em "Emily The Criminal', Aubrey Plaza é  Emily, uma estudante afundada nas dívidas estudantis e que não consegue emprego devido a um pequeno registro em uma ficha criminal. Desesperada para conseguir dinheiro, ela começa a fazer um esquema de 'compradora falsa', comprando bens com cartões de créditos roubados fornecidos por um homem chamado Youcef (Theo Rossi).

Por se deparar com uma série de entrevistas de emprego que não dão certo, Emily se vê seduzida pela opção de fraudar apenas para conseguir dinheiro fácil, lidando com esse sombrio mercado ilícito, com ajuda de seu mentor. 

O diretor e roteirista John Patton Ford apresenta esse thiller que examina as mazelas do capitalismo, principalmente na área de Los Angeles, com um projeto ambicioso onde uma jovem inocente se vê instigada a viver uma vida de crimes. A antes doce e inocente Emily, logo se torna fria e sem escrúpulos. 

 A frustração de ter que lidar com um mercado de trabalho que menospreza pessoas que estão começando, logo cresce e se torna ressentimento na protagonista, que agora mais do que nunca, está disposta a continuar no esquema de 'Dummy Shopper', a fim de ganhar dinheiro 'fácil'. 

Conforme Emily mergulha cada vez mais no submundo criminoso de L.A as consequências se tornam cada vez mais fatais. Novamente Aubrey Plaza demonstra seu talento para thrillers e precisa estrelar mais títulos como esse. 

NOTA: 9 /10

0 comments: