Navigation Menu

Sundance 2022 | Am I Ok?

Por Victoria Hope

Na comédia "Am I Ok?" Lucy (Dakota Johnson) e Jane (Sonoya Mizuno). Elas terminam as sentenças de cada uma, praticam yoga, saem juntas todo dia para beber e sabem tudo o que a outra adora, mas quando Jane é promovida em seu trabalho e concorda em se mudar para Londres, Lucy aproveita a oportunidade para revelar um grande segredo: ela gosta de mulheres

Em todos os anos de amizade entre as duas, Lucy nunca falou sobre sua vida amorosa, inclusive Jane e seu namorado sempre incentivaram a amiga a sair com o cara bonito que todos eles conhecem, mas até então, nunca entenderam o porque da garota não corresponder o rapaz.

Até então, Lucy nunca havia prestado atenção nisso, mas ao falar em voz alta, ela finalmente percebe sua sexualidade e começa a se questionar, pensando que é tarde demais para ela descobrir algo assim e ao mesmo tempo, a amizade das garotas muda e se torna um verdadeiro caos enquanto as duas seguem veem essas mudanças (novo emprego e novos relacionamentos) tão inesperadas, mudar suas vidas e suas dinâmicas para sempre.

Am I Ok? / Foto: Sundance

A estreia direcional de Tig Notaro e Stephanie Allynne é uma história de amor fofíssima  sobre duas adultas  trabalhando em suas complexidades e descobertas pessoais, de uma forma leve e ao mesmo tempo, emocionante. 

Lucy aos 32 anos ainda carrega alguns preconceitos internalizados, como em um momento onde ela assume que sua colega de trabalho, Britney, pela qual ela é apaixonada, não pode ser lésbica por usar vestidos, mas logo esse pensamento é quebrado pelo próprio namorado de Jane, o Danny, que diz para a garota que lésbicas não precisam se vestir assim ou assado e que a sexualidade não tem nada a ver com a forma de se vestir ou portar. 

Durante essa conversa, Lucy finalmente entende que nunca é tarde para aprender e como é importante se desprender dos dogmas e crenças que são passadas de geração em geração. A grande mensagem de 'Am I Ok?' é uma verdadeira declaração de amor ao autoconhecimento, levando a mensagem de que nunca é tarde demais para se conhecer verdadeiramente e que amizades autênticas, não importa o que aconteça, continuam firmes mesmo após mudanças. 

NOTA: 7.5 /10

0 comments: