Navigation Menu

Sundance 2022 | Starfuckers (short film)

 

Por Victoria Hope

Um encontro íntimo entre um diretor de cinema e um garoto de programa é interrompido quando um rosto familiar chega ao local. Nessa estreia de direção de Antonio Marziale, que estrelou Alex Strangelove e Altered Carbon da Netflix, acompanhamos o desenrolar de um encontro entre um poderoso homem de Hollywood e sua vítima.

Starfuckers aborda o polêmico tema de diretores e produtores pedófilos de Hollywood, que prometem fama em troca de favores sexuais de atores mirins e no caso do protagonista, um ator mirim que sofreu as consequências dessa violência e hoje busca por vingança.

Alex dá um show de atuação ao preparar seu monólogo para o diretor, que havia sido desacordado e amarrado numa cadeira. Traçando paralelos também sobre a objetificação de jovens atores e atrizes como Marylin Monroe, o protagonista escancara a podridão por trás da indústria cinematográfica e questiona o porque de homens assim como Weinstein entre outros, continuaram por muito tempo trabalhando, sem sofrer por seus crimes. 

NOTA: 10/10


0 comments: