Navigation Menu

Sundance 2022 | Ressurection

 

Por Victoria Hope

[TW: Stalking] Em 'Ressurection', segundo longa do diretor e roteirista Andrew Semans lançado no Sundance, Margaret (Rebecca Hall) tem uma vida de sucesso bem organizada, balanceando perfeitamente as demandas de sua carreira e a maternidade solo de sua forte e independente filha Abbie. 

Mas esse equilíbrio todo muda a partir do momento em que ela tem o vislumbre de um homem que ela reconhece imediatamente, alguém que marcou seu passado. Um tempo depois, ela o encontra novamente. Margaret começa a ver David (Tim Roth) por todos os lados e seus encontros logo começam a parecer que não são apenas mera coincidência.

Lutando contra seu medo crescente, Margaret precisa confrontar esse monstro do qual ela conseguiu escapar das garras há duas décadas atrás, que retornou agora para terminar o que começou. Com a mistura de drama e horror 'Ressurection' explora como a vida equilibrada de uma mulher pode cair aos pedaços quando seu passado começa a assombrá-la. 

Rebeca Hall entrega uma performance brilhante e chega a ser impossível não sentir o mesmo frio na barriga que a protagonista Margaret ao notar a presença assustadora daquele homem que tanto a fez mal no passado, mas não fosse a atuação dela, o filme quase impossível de assistir, principalmente devido a bizarrice durante o plot twist. Esse é definitivamente é um dos filme mais divisivos desse ano no festival.

Aos poucos, descobrimos que Margaret na verdade foi vítima de um relacionamento abusivo no passado quando tinha apenas 18 anos e começou a ter um relacionamento com um homem mais velho, homem este que trabalhava na mesma universidade que seus pais em Londres. O que era sonho, se torna um pesadelo quando a jovem garota percebe que David, não era um príncipe, mas sim um lobo na pele de cordeiro.

NOTA: 8.5/10

0 comments: