Por Victoria Hope
A terceira grande estreia da primeira noite do Sundance, que aconteceu hoje (20), foi o aclamado, A Pior Pessoa do Mundo, que teve sua estreia em Cannes no ano passado e agora oficialmente é lançado para a grande crítica internacional que participa do Festival Sundance desse ano.
Os cineastas noruegueses Joachim Trier e Eskil Vogt roteirizam juntos The Worst Person in The World, de título original Verdens verste menneske. No longa dividido em doze capítulos, com um prólogo e um epílogo, acompanhamos quatro anos da vida de Julie (Renate Reinsve), uma jovem que navega nas águas turbulentas de sua vida amorosa e se esforça para encontrar seu caminho na vida profissional, levando-a a ter um olhar realista sobre quem ela realmente é.
O filme é um ode à juventude, principalmente aos millenials que estão na transição dos vinte aos trinta anos e em meio a encontros e desencontros, tentam desvendar quem realmente são e onde gostariam de estar, não apenas profissionalmente, como também emocionalmente.
The Worst Person in the World / Ab Svensk filmindustri |
Apesar da divisão de 12 capítulos distintos como comentado anteriormente, o longa não é de modo algum cansativo, pois convida o público a explorar de forma íntima a vida de uma mulher que está apenas tentando encontrar o seu lugar no mundo, de forma leve e despretensiosa.