Navigation Menu

Sundance 2022 | Highlights do primeiro dia

Por Victoria Hope

E encerra-se o primeiro dia do Festival Sundance 2022, que acontece de 20 a 30 de janeiro virtualmente, com transmissão para o mundo inteiro. Ainda é possível adquirir ingressos para filmes específicos, mas vale lembrar que as grandes estreias da primeira semana do evento, já estão esgotadas.

Na abertura do evento, os convidados e a imprensa puderam acompanhar de perto a primeira performance do dia, que ficou por conta do longa '32 Sounds', uma experiência sensorial que aconteceu no espaço New Frontier, dedicado a encontros virtuais entre o público através de avatares digitais. Trazendo depoimentos sobre a criação de sons para background de filmes, a experiência de estar conectado com o público e os produtores foi incrível.

Na mesma área da nave mãe, ainda era possível navegar pelo espaço digital que conta com lounge especial, onde irão ocorrer as festas de encerramento dos principais filmes do dia, além de espaço para documentários, chats para bate-papo e mais.

Abertura do Sundance 22' com '32 Sounds' 

Além dos diversos materiais exclusivos e bate-papos com diretores e elencos, o dia começou com uma programação mais do que especial promovida pelo grupo Latinx House, que deu boas vindas as convidados, falando sobre programas especiais de celebração da cultura latina que vão ocorrer ao longo do evento.

E quando chegou a noite, horário que marca oficialmente a abertura da programação de filmes do Festival Sundance, pudemos conferir quatro estreias que estavam na nossa programação, os filmes: When you Finish Saving the World, Emergency, Marte Um e o aclamado 'A Pior Pessoa do Mundo'. 

Também conferimos alguns dos curtas lançados, como o suspense LGBTQIA+ 'Chaperone', a dramédia hilária 'Hallelujah' e por fim o horror geracional 'Huella'. Todos os filmes contaram com um bate papo com elencos e um Q&A exclusivo para que público pudesse se aprofundar mais em cada trama. 

Emergency / Foto: Sundance

Em termos de destaque para lançamentos, o filme favorito escolhido pela nossa equipe foi 'Emergency' de Carey Williams, que venceu a categoria do Júri em 2018 com o curta que deu origem a esse novo filme. Com uma enorme carga dramática e atuações de peso, o filme tem muito a dizer em tempos onde o movimento Black Lives Matter segue ainda mais relevante.

Outro destaque foi o sensível curta 'Chaperone', que aborda o tema da saúde mental de um jovem gay que está pensando em acabar com tudo. E para fechar a lista, a quinta foi finalizada com chave de ouro, com o longa 'A Pior Pessoa do Mundo', longa favorito também em Cannes de 2021, que tem grandes chances de competir na categoria de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar desse ano. Estamos na torcida.

Você confere a nossa cobertura completa do evento pelo site e pelo nosso instagram oficial. Clique aqui para acessas a lista completa de críticas do Sundance. 

0 comments: