Navigation Menu

Sundance Festival 2022 | Conheça o júri da competição

 

Por Victoria Hope

Faltando uma semana para o Festival Sundance 2022, o evento revela a lista completa de convidados que irão compor o júri da competição esse ano. Vale lembrar que o Sundance acontece de 20 a 30 de janeiro de forma 100% online e já é possível adquirir pacotes para assistir ao circuito através do site.

A organização não lucrativa Sundance Institute, anunciou hoje (7) a lista de membros das seis categorias que premiam as produções por seus ganhos artísticos e cinematográficos no Festival Sundance 2022. Também foi anunciado o júri do prêmio Alfred P. Sloan Film

Dezesseis vocês celebradas entre os universos do cinema, arte e cultura irão participar do evento esse no, nas categorias que vão desde longas metragens a curtas que serão anunciados no dia 28 de janeiro e o público do festival também terão papel na escolha das competições esse ano, nas categorias abertas: U.S Competition, World Competition e NEXT, além da categoria de Favorito do Festival, que é uma produção escolhida entre a lista da programação de longas. Todos os vencedores estarão disponíveis em uma exibição especial estendida no fim de semana de encerramento.

Esses indivíduos excepcionais irão se unir para colaborar com suas lentes ao nosso programa" disse Kim Yutani, a Diretora de Programação do Festival.“ Suas perspectivas pessoais diversas podem elevar ainda mais esse trabalho .” 

Estrelado por Collin Farell, After Yang vai estar em cartaz no festival / Foto: A24 

Os jurados do festival nesse ano serão: Chelsea Barnard, Marielle Heller e Payman Maadi na categoria U.S. Dramatic Competition (Drama dos EUA); Garrett Bradley, Joan Churchill e Peter Nicks na categoria U.S. Documentary Competition (Documentários dos EUA) ; Andrew Haigh, Mohamed Hefzy e  La Frances Hui na categoria World Cinema Dramatic Competition (Cinema Internacional de Drama); e Emilie Bujès, Patrick Gaspard, e Dawn Porter estão na categoria World Cinema Documentary Competition (Documentários Internacionais). Joey Soloway para a categoria NEXT. E pra fechar, Penelope Bartlett, Kevin Jerome Everson e Blackhorse Lowe serão os jurados da categoria de Short Film Program Competition ( Programa de Curtas).

Já o júri do prêmio Alfred P. Sloan Feature, ficou por conta de Dr. Heather Berlin, Dr. Mandë Holford, PhD, Tenoch Huerta, Lydia Dean Pilcher, e Shawn Snyder. Eles já votaram antecipadamente no Festival desse ano e premiaram o longa After Yang, dirigido por Kogonada e estrelado por Colin Farell. 

0 comments: